Acit se reúne com Promotor para tratar da abertura do comércio

Compartilhe esta notícia:

Entidade realiza campanha intitulada “A Culpa não é nossa”.

https://www.facebook.com/881938945206484/videos/1136519026796564

Na noite de quinta-feira (11), a Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga, ACIT, presidida por Waldemar Peria, reuniu-se com o Promotor de Justiça de Taquaritinga para tratar do fechamento do comércio, medida esta que foi determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, para conter o avanço da pandemia.

A equipe do Jornal O Defensor conversou com o Presidente da Associação e com relação a campanha realizada pela ACIT, intitulada “A Culpa não é nossa” ele esclareceu que, “a associação faz campanha para abrir o comércio e não contra o fechamento. Para termos sucesso na abertura é preciso que façamos o que diz a lei, que cumpramos a lei”.

Reporter Ruan Reis entrevista o presidente da Associação Comércial e Industrial de Taquaritinga, Waldemar Peria – Foto: Kevin Alan / O Defensor

Segundo ele, a Associação Comercial expos ao promotor todas as medidas tomadas em conjunto pelos comerciantes da cidade. Waldemar acrescentou que “o promotor os deixou muito à vontade e entendeu que os comerciantes estão realizando os procedimentos que preconiza a Organização Mundial de Saúde, mas ele foi enfático em sua colocação, porque ele também tem que seguir as leis e o que foi decretado. Ele também lembrou que nós abrimos o comércio em maio com a interferência do executivo, e aqui na época a nossa Santa Casa estava com a estrutura mais desocupada e hoje não está”.

O Presidente da associação disse que o “promotor comentou durante a reunião, que aconteceu de maneira on-line, que ele acredita também que o nosso comércio não é o vetor. O vetor são as festas, onde se reúnem as pessoas e um pega o copo daqui o outro esquece troca o copo, o que é normal em festa, então pedimos uma fiscalização, que por sinal se inicia hoje (12), com relação a essas festas clandestinas. Ele disse que essa solicitação foi feita pelos associados”.

Compartilhe esta notícia: